Tortilla mexicana / Molho salsa picante

Baja taco


Tacos mexicanos

Olá! Começarei o primeiro post com fast-food. Mas se é vegan, tá beleza!

No momento, estou morando em Bremerton-EUA, e aqui tem uma porção de cidadãos mexicanos. Consequentemente, há uma porção de deliciosos restaurantes mexicanos. Um deles é o Taco Time, várias opções vegans, preço acessível prá comer todos os dias.

Hoje almoçamos lá, Steve e eu, e pagamos 12 dólares no total. Minha porção: mexican fries (batatas fritas mexicanas), barra taco, molho salsa picante, refrigerante de melão com pêssego (auto-refil, você enche quantas vezes quiser! seria o paraíso no Brasil).


Receita de barra taco

- 2 tortillas mexicanas (você pode fazer: 1 xícara de farinha de milho, ou meia xícara de farinha de trigo e meia xícara de fubá, vá jogando água aos poucos até a massa ficar moldável; abra a massa o mais fino que puder com um rolo, corte a massa do tamanho de um prato de sobremesa; frite em frigideira antiaderente sem óleo por poucos minutos até dourar dos 2 lados)
- meia xícara de feijão cozido e batido no liquidificador
- alface picadinha
- vinagrete a gosto (tomate, cebola, coentro, tudo picadinho e regado no vinagre e azeite)


Receita de salsa picante

- molho de tomate a seu gosto
- 1 pimentão picadinho
- 1 cebola picadinha
- azeite, limão, sal e pimenta que desejar a gosto. Misture tudo.

Recheie a tortilla: pegue uma tortilla, espalhe uma colher de feijão, ponha a salada, o vinagrete e regue com molho salsa picante. Pronto! Parece um prato estranho mas é muito gostoso!


tortilla

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas