Phad Thai / Manga e arroz doce ao côco

1


Domingo fui conhecer minha cunhada, decidimos jantar num restaurante tailandês para variar. Foi uma noite muito agradável e fiquei muito feliz por conhecer ela e o marido, que escolheram pratos vegans também.

1) Esses pratos foram o da minha cunhada e do marido. Não lembro exatamente o nome do prato, mas sei que foram preparados com tofu, brócolis, acelga, cenoura, coentro, molho Golden Mountain e molho Stir-fried. Daquele jeito: você coloca os vegetais na frigideira, adiciona aproximadamente meia xícara de cada molho e refoga por alguns minutos, a gosto.

2) Meu prato, com tofu frito, brócolis, cenoura, acelga e macarrão de arroz refogados no molho de soja escuro e molho Golden Mountain.

3) O Steve pediu Phad Thai, tradicional prato tailandês.


Receita:

- 2 xícaras de macarrão de arroz
- 2 xícaras de broto de feijão
- 1 ramo pequeno de cebolinha
- 1 punhado de amendoim picado
- alho moído a gosto
- 2 colheres de pasta de tamarindo
- 2 colheres de pasta para Phad Thai (encontrado em lojas de produtos orientais)

Ferva o macarrão por alguns minutos, ele pega ponto rápido; escorra. Numa frigideira, despeje todos os ingredientes e refogue por alguns minutos.

 4) A sobremesa foi outro prato típico: manga com arroz doce. No caso, o arroz é cozido com leite de côco, fica bem molinho e docinho. Os pedaços de manga vão por cima, para decorar e dar aquele sabor.


2


3

4

Comentários

Postagens mais visitadas