Garlic fries - batatas fritas com alho


Garlic fries


Sábado fomos ao jogo do Mariners Game no Estádio Safeco Field. Uma grande paixão dos americanos, como o futebol é para os brasileiros.
 
Para nossa alegria, a marca Field Roast estava lá com um quiosque de hamburgers veganos, mas não provamos, pois tínhamos planejado comer em outro local após o jogo.

Ficamos no "garlic fries", batatas fritas com alho moído e salsinha. Uma delícia! Vale a pena fazer fritas como de costume e jogar alho moído frito ou refogado por cima.


Garlic fries - batatas fritas com alho

- batatas fatiadas no formato "palito"
- alho moído
- salsinha em pó desidratada

Aqueça óleo em uma panela larga, espere ficar bem quente e vá cuidadosamente jogando as batatas fatiadas. Frite por alguns minutos e retire, deixando escorrer em uma peneira de metal.

Adicione amido de milho ao óleo e coloque as batatas novamente, deixando fritar até dourar. Não coloque muitas batatas de uma vez. Para cada nova rodada de batatas, adicione mais amido de milho.

Frite o alho por último rapidamente e salpique sobre as batatas. Salpique também a salsinha.

Tem outro jeito de fritar batatas, é cozinhando-as em água por 5 minutos antes de fritar. Deixe escorrendo bem e frite normalmente em óleo em seguida.


Batatas fritas assadas

Outro jeito de fazer batatas fritas é assando! Sim, fatie-as no formato "palito", unte uma assadeira com óleo ou azeite, e disponhas as batatas já cortadas na frigideira. Eu dou uma salpicada com água nas batatas.

Leve ao forno até dourar (você vai sentir o cheirinho bom), mas tem de dourar em cima também, para isso, ponha seu forno para gratinar. Caso seu forno não tenha essa função, vire as batatas do outro lado. Nesse momento pode colocar o alho moído na assadeira.


Safeco Field, Seattle

Comentários

Postagens mais visitadas