Rolinho primavera / Molho de amendoim

Rolinho de primavera cru

Pratos orientais

Era prá ter iniciado as postagens no domingo com essa foto de rolinho primavera, mas como tinha sido tirada no celular do Steve, acabei deixando prá depois prá baixar a bendita imagem.

Fomos jantar num restaurante tailandês em Gig Harbour, agradável distrito de Bremerton, com Leia, amiga do Steve. Ela disse que o restaurante frita os rolinhos no mesmo óleo que frita as carnes, então sugeriu que pedíssemos o rolinho de primavera cru. Eu não queria muito, achei estranho, mas o Steve disse que já tinha provado antes em outro lugar e era muito bom, então decidimos pedir. Qual não foi minha surpresa... divino! Ainda mais acompanhado de molho de amendoim.


Receita de rolinho primavera

- massa para rolinho primavera (cheque na embalagem se é vegan; facilmente encontrada em lojas de produtos orientais)
- alface, tofu, pepino em tirinhas


Receita de molho de amendoim

- meia xícara de manteiga de amendoim
- 1 colher de shoyu ou outro molho, pode ser molho chilli ou outro de sua preferência
- 1 colher de melado de cana
- 1 colher de óleo de gergelim, se preferir
- água ou leite de coco ou outro leite vegetal, só para dar o ponto
- sal a gosto
Misture tudo até ficar com consistência cremosa.

Antes de tudo, hidrate a massa, pois ela está seca e você vai usá-la sem fritar; basta colocar em um pratinho com água e esperar ficar maleável. Depois enrole os ingredientes, umedecendo as extremidades com um tiquinho de água para fechar mais fácil. Claro que você pode variar os ingredientes, utilizando cenoura ou outros legumes que preferir no recheio. Sirva com molho de amendoim e salada.

Comentários

Postagens mais visitadas