segunda-feira, 9 de julho de 2012

Phad Pe (prato tailandês) ao molho de amendoim

Phad Pe

Olá! Vou postar 3 ou 4 mensagens de uma vez pois fiquei sem conexão desde a semana passada, nos mudamos e a internet só chegou hoje à noite.

Na sexta-feira jantamos num restaurante tailandês, pedimos Phad Pe e Arroz frito. Prá fazer o Phad Pe, basicamente você vai precisar de vegetais picados grosseiramente e tofu frito. O segredo são os molhos: shoyu, molho Golden Mountain e molho de amendoim. Realmente simples: colocar os vegetais na frigideira e ir adicionando os molhos a gosto, fritar por 10 minutos. Lógico, atenção na hora de comprar os molhos (que você encontra em lojas de produtos orientais), na dúvida telefone para a empresa antes de comprar, não podem conter derivado animal nenhum.

A receita de molho de amendoim eu já tinha postado antes, mas de qualquer jeito aqui vai:

Molho de amendoim
- meia xícara de manteiga de amendoim
- 1 colher de shoyu ou outro molho, pode ser molho chilli ou outro de sua preferência
- 1 colher de melado de cana
- 1 colher de óleo de gergelim, se preferir
- água ou leite de coco ou outro leite vegetal, só para dar o ponto
- sal a gosto
Misture tudo até ficar com consistência cremosa.

O Arroz frito é simples: faça arroz normalmente, depois junte vegetais tipo cenoura, vagem, broto de bambu etc, frite o arroz já pronto com os vegetais numa frigideira antiaderente com shoyu e molho Golden Mountain (molho à base de feijão). Pode juntar abacaxi picado e amendoins se quiser. Frite por aproximadamente 10 minutos.

Arroz frito

2 comentários:

  1. Quanta coisa ruim nesse seu blog hein! hehehehehe
    Beijos flor *-*

    ResponderExcluir