terça-feira, 17 de julho de 2012

Massa de pizza integral / Torta doce crudívora / Torta salgada

torta de cerejas

Domingo fui a um encontro de vegans aqui em Port Orchard, Bremerton. Achei esse encontro on line. Tinha várias coisas gostosas para comer, provei uma pizza de cogumelos, uma torta crudívora e uma torta salgada de legumes. Eu levei um bolo de morangos e uma torta de brócolis.

O Steve e eu ficamos muito sem graça porque a pessoa que nos recebeu cria galinhas e vende ovos no mercado central. Não que eu esteja julgando alguém, mas se você quer ser vegan, não deve usar animais em nenhum sentido. Se você usa animais mas não os come, pode dizer que é vegetariano estrito (ou seja, sua dieta é vegetariana), mas não pode dizer que é vegan, porque veganismo é um estilo de vida, engloba todos os setores, não apenas a dieta.

Massa de pizza integral da Erika
- 1 copo de água
- 1 colher e 1/2 de açúcar
- 2 colheres e 1/2 de fermento para pão
- 2 colheres de óleo
- 3 copos de farinha de trigo integral
- 1 colher de sal
Adicione o fermento à farinha e deixe descansar por 10 minutos. Após, adicione os ingredientes restantes e sove por 10 minutos. Deixe descansar por 10 minutos. Sove por 1 minuto e estique em formato de disco de pizza. Fazendo esse processo com paciência, a massa ficará bem levinha e crocante.

Torta crudívora do Mitchell
- 1 xícara de castanhas-do-pará
- 1 xícara de nozes
- 1 xícara de ameixas secas ou uvas passas
- 1 colher de óleo de coco
- 1 pitada de sal
Bater tudo no liquidificador até a massa ficar homogênea. Molde numa fôrma amassando com as mãos.

Recheio:
- 1 mamão papaya
- 1 manga
Bata as frutas no liquidificador e despeje sobre a massa. Decore com frutas frescas ou secas, folhas de hortelã e nozes trituradas. Mantenha na geladeira .

Torta salgada de brócolis
- 1 ramo de brócolis picado
- 2 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de água morna
- 1/4 de xícara de óleo
- 1 colher rasa de sal
- 1 colher de fermento para bolo

Misture todos os ingredientes, com exceção do fermento, que deve ser colocado por último. Unte uma assadeira com óleo e polvilhe farinha de trigo, despeje a massa e leve para assar por aproximadamente meia hora. Caso seu forno tenha a opção gratinar, melhor. Eu não usei, olha só como a torta ficou branca...

Pizza de massa integral

Torta crudívora

Torta salgada de brócolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário