domingo, 29 de novembro de 2015

Como comprar sapatos sem origem animal

A rede Anabella de calçados femininos tem etiqueta informativa em todos os calçados


Comprando calçados livres de crueldade

É fácil comprar sapatos sem origem animal: basta olhar na etiqueta, ou certificar-se com o gerente da loja, perguntando, mesmo. Como consumidores, temos o direito de saber a procedência do material que estamos comprando.

Caso tenha uma marca de preferência, vale a pena entrar em contato com o SAC da indústria previamente, por email ou telefone, questionando sobre os materiais utilizados.

Dica: a Piccadilly, desde a década de 80, somente utiliza materiais livres de origem animal em seus calçados :)

Não perguntem sobre a cola que é utilizada, talvez nem mesmo o fabricante saiba responder; a meta do Veganismo é minimizar o máximo possível a exploração animal, cortando de imediato o que podemos. Alimentação e calçados é algo que podemos boicotar tranquilamente, sem esforço; assim, subprodutos derivados de origem animal que seriam utilizados na cola de sapatos, por exemplo, não serão mais fabricados.


Veganos

Quem quer se tornar vegano deve utilizar calçados e roupas livres de origem animal, pois seria hipocrisia não comer um bife de vaca mas utilizar sua pele como sapato, né?

Materiais a boicotar (não comprar): couro de vaca ou de qualquer outro animal; lã animal; seda verdadeira; plumas e penas de aves; qualquer matéria-prima de origem animal. Às vezes o calçado por fora é feito de tecido mas a palmilha é de couro animal, cuidado, você não vai querer ficar pisando no bichinho.

Pode comprar: couro ecológico ou couro sintético, é o nome dado atualmente à antiga napa, courvim ou courino, material plástico sintético que imita aparência e textura de couro animal; pode comprar também qualquer material que afirme ser sintético, como camurça sintética.

O vegano deve ser coerente com sua filosofia de vida. Há muitas opções e ficamos felizes, com a consciência tranquila, quando passamos a viver do modo como acreditamos :)



Minha tia, minha mãe, eu e Steve, todos calçando sapatos livre de crueldade, posando no Tempo Zu Lai, Cotia, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário