Bolinhos de chuva


Bolinhos de chuva 

Aqui em casa tenho feito bastante bolinho de chuva, aproveitando o tempo maluco de São Paulo, uma hora chove, outra hora um sol que fica difícil até respirar. Não me leve a mal, eu amo calor!

Lembro de uma ocasião de bolinhos de chuva em que "enganei" uma bondosa avó. Eu estava de visita naquela casa, e chegando à hora do cafezinho, sugeri uns bolinhos de chuva. A doce senhora ficou receosa, afinal, com certeza devia ser quase impossível fazer bolinhos de chuva veganos, ou seja, sem ovos! E o que aprontei? Disse a ela que já tinha feito, mas... só que não! Bom, resumindo a história, afirmei com convicção os ingredientes (que listo a seguir), ela misturou a massa, me deu uma dica incrível - disse que mexia até começar a formar bolhas - e em poucos minutos todos estavam saboreando bolinhos de chuva livres de ingredientes animais. Afinal, os bichinhos não têm culpa se temos fome, né?! Além do mais, podemos escolher... 

Receita de Bolinhos de chuva 
- meia xícara de farinha de trigo
- 1/4 de xícara de açúcar
- chocolate granulado a gosto
- canela a gosto
- 1 pitada de sal
- meia colher de fermento químico para bolo
- água - aproximadamente 1/4 de xícara
- óleo para fritar

Misture todos os ingredientes, a água por último, porque a massa não pode ficar líquida, nem muito pesada. Mexa delicadamente, até começar a levantar algumas bolhas. Coloque 1 dedo de óleo numa panelinha, assim que estiver quente, vá, às colheradas, despejando a massa. Depois de frito, polvilhe açúcar e canela por cima.

Comentários

  1. Eba! Bem o que eu queria! Vou fazer agora! =D

    ResponderExcluir
  2. Vi sua receita e resolvi tentar, no entanto não tinha granulado de chocolate e resolvi colocar essência de baunilha. Ficaram ótimos! Muito obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. É uma alegria compartilhar! Obrigada você!

    ResponderExcluir
  4. Laura, esse sua receita é uma delícia e a história é mt gostosa de ler =) E a foto dá um aconchego... ^^
    MUITO OBRIGADA <3
    Um abraço bem gostoso e um beijão =*

    ResponderExcluir
  5. Lizi, obrigada você por esse carinho todo! E muito amor para todos os animais! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas