Bolo de banana


Adoro ir à feira, e às vezes até compramos além da conta, por causa do horário que vamos, quase na hora de fechar. Semana passada eu estava com tantas bananas que não sabia mais o que fazer com elas. Então decidi fazer um bolo simples e rápido.

Bolo de banana
- 1 dúzia de bananas bem maduras
- açúcar para a calda (aproximadamente 1 copo)
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 copo de açúcar
- meio copo de óleo vegetal
- gotas de essência de baunilha
- 1 copo de água
- 1 colher de fermento químico em pó

Lique o forno no mínimo. Utilize uma fôrma redonda ou fôrma para torta. Descasque e corte as bananas na metade, reserve. Coloque a fôrma sobre uma boca do fogão, despeje o açúcar para que forme uma caldinha caramelada, então rapidamente apague o fogo, posicione as bananas sobre a calda, reserve.

Pegue 2 bananas e bata no liquidificador rapidamente com meio copo de água, reserve. Numa bacia, coloque a farinha de trigo, açúcar, óleo, essência de baunilha, e junte essa mistura de banana e água. Caso necessite, vá adicionando mais água, bem aos poucos, a mistura deve ficar cremosa sem ser muito pesada, nem líquida. No final, junte fermento, então despeje essa massa sobre as bananas. Leve ao forno aproximadamente meia hora ou até sentir cheirinho de coisa boa.

Desenforme sobre um prato grande, a calda fica deliciosa sobre o bolo e as bananas e o efeito fica muito bonito, ninguém diz que foi tão fácil fazer.



Comentários

Postagens mais visitadas