Sorvete de chocolate puro e natural!

Eu feliz com meu almoço: sorvete delicioso crudívoro, natural e super nutritivo!


Hoje almocei sorvete de chocolate. Não faça mau juízo de mim rs... meu sorvete tem apenas 2 ingredientes: bananas congeladas e massa de cacau cru orgânico!


Receita de sorvete de chocolate crudívoro delicioso

  • 3 bananas maduras picadas previamente congeladas
  • 1 pedaço (tamanho a gosto) de massa ou pasta de cacau cru Planeta Cacau 
  • pra decorar: castanhas de caju ou amendoim, cranberries, tâmaras ou outra fruta desidratada

Raspe ou corte em pedacinhos pequenos a massa de cacau; bata no liquidificador com as bananas congeladas. O procedimento é aquele: você vai ter de pulsar o liquidificador, desligando e tirando das laterais com uma espátula, depois ligando novamente.

Em hipótese nenhuma mexa com o liquidificador ligado, ok! De preferência, quando mexer com a espátula, desligue da tomada ou retire o copo do liquidificador da base.

Você vai ter de repetir esse procedimento mais de meia dúzia de vezes, talvez mais, de acordo com seu liquidificador, mas no final vale a pena! Aquela farofa de banana congelada incrivelmente se transforma num perfeito sorvete de massa! Juntamente com a pasta de cacau, então... hmmm... fica aquela maravilha dos deuses!

As bananas dão todo o doce que um bom sorvete precisa; o cacau cru orgânico dá aquele sabor forte e original de chocolate. É nutrição para uma refeição inteira: vitaminas e proteínas pra ninguém sentir falta.

A alimentação crudívora ou viva apresenta inúmeras vantagens por não ser cozida. Pra mim, ser vegan já é tudo na vida, mas se posso evitar açúcar refinado e químicas processadas / industrializadas, melhor ainda :)


Onde comprar

A Planeta Cacau vende amêndoas cruas de cacau, massa ou pasta de cacau cru orgânicos, bombons e nibs de cacau direto da Bahia pra todo o Brasil! Acesse a Loja virtual para comprar os doces crudívoros!


Massa ou pasta de cacau cru orgânico da Planeta Cacau

Sorvete de chocolate puro e natural

As embalagens da Planeta Cacau vêm com zip pra fechar com facilidade depois de abertas

Comentários

Postagens mais visitadas