Minha doce vida sem açúcar refinado

Lanchinho da tarde super saudável e delicioso


Minha doce vida sem açúcar refinado

Hoje estava refletindo sobre minha opção de evitar açúcar refinado na dieta, quando me deparei com meu lanchinho da tarde: uma torta crudívora de morangos com manga, avelãs e passas brancas, e café-com-leite de castanhas-do-pará gelado adoçado com tâmaras. Não podia ser mais gostoso e saudável!

Sou vegan desde 2003, e durante muitos anos apenas me importava em não consumir derivados animais. Apenas deste ano para cá, ou seja, depois de mais de uma década de veganismo, é que comecei a mesclar saúde também.

Por vários motivos: depois dos 40, começamos a ficar mais exigentes... também a questão das aulas de culinária vegan que ministro aos finais-de-semana, os alunos quase todos se interessam pela saúde, não somente pelo Veganismo; mais do que modismo, a culinária crudívora (crua, sem assar ou cozinhar para preservar os nutrientes) incorpora combinações fantásticas de alimentos e ingredientes!

No começo, parece meio complicado ou caro fazer essa mudança. Felizmente, rapidamente percebemos que é gostoso e divertido fazer sobremesas sem açúcar refinado ou gordura vegetal hidrogenada, porém repletas de frutas frescas e desidratadas!

E é um caminho sem volta, quem começa não para mais, pois a saúde, energia e ânimo impressionam. Tente você também e depois me conte os resultados!

Comentários

Postagens mais visitadas