Comida vegan: também saudável!

Sorvete de frutas 100% natural! Este é de banana com canela e tâmaras, salpicado com cranberries


Alimentação Vegan Natural = Saudável!

Com muita felicidade, posso dizer que estou dando total atenção à alimentação saudável. Eu, que nunca me preocupei muito com isso, hoje sinto os benefícios da alimentação tão livre quanto possível de industrializados.

Uma "receitinha" que eu sempre tinha visto por aí foi do sorvete de frutas. Pois não é que fui tentar fazer, e é realmente uma delícia? Tenho feito essa sobremesa todos os dias!


Receita de sorvete de frutas 100% natural

Ingredientes:
  • frutas maduras a gosto congeladas previamente: bananas, manga, figo, morango...

Na noite anterior ou pelo menos 2 horas antes, descasque e pique grosseiramente as frutas, guardando no congelador preferencialmente em recipiente de vidro, que é um material que não solta resíduos tóxicoa, como o plástico, por exemplo.

No liquidificador, coloque a quantidade desejada de frutas e bata. Apenas isso. O detalhe é que você precisa de um ótimo liquidificador. O meu, que já tem 3 anos de constante uso e está com as lâminas bastante desgastadas, tenho de ligar e desligar mais de meia dúzia de vezes, sempre revirando com a espátula de silicone (famoso pão-duro).

Mas o esforço compensa: depois de algumas mexidas, você vai notar que magicamente aqueles pedaços de frutas congeladas se transformam num creme com textura e consistência de sorvete de massa! Incrível que tão simplesmente, somente com frutas, temos a mais deliciosa das sobremesas.


Vantagens X Desvantagens 

Tem a desvantagem de ter de bater as frutas na hora de servir, e também de já tê-las picadas previamente. Mas levando em consideração que é 0% açúcar, 0% conservantes, 0% estabilizantes, 0% química, 0% colesterol, é uma super vantagem! E o sabor é maravilhoso!

O mais interessante é que tenho notado que minha vontade por doces e sobremesas industrializados passou. A sensação é que, ao comer muitas frutas diariamente, ficamos em equilíbrio emocional e físico (vitaminas). Então, quando ficamos muito tempo na rua, a vontade é de água fresca, suco puro de laranja ou água de côco natural, só os naturais. Industrializados não atentam mais.


Refeição caseira na panela de barro

Ahhh... essa noite também preparei arroz integral e ervilhas ao curry em panela de barro, acompanhado de batatas assadas com alecrim, folhas e suco de maracujá natural. E a mais deliciosa das companhias: minha princesa Tinha.




Comida feita na panela de barro

Ervilha ao curry, batatas assadas com alecrim, arroz integral

Tinha, minha princesa

Comentários

Postagens mais visitadas