quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ovos de Páscoa Veganos



Ovos de Páscoa Veganos

Este ano resolvi fazer uns ovos de Páscoa para as pessoas mais queridas. É muito mais econômico e você faz do jeito que você quer.

Basta comprar uma barra de chocolate de 1 kg sem derivados animais; forminhas de plástico ou silicone; papel chumbo ou papel alumínio; saquinho para embrulhar; fitas decorativas.


Tem aquele passo-a-passo:

  • uma panela com água quente para utilizar como banho-maria;
  • uma superfície com um pano para "bater" o chocolate;
  • outra vasilha com água gelada para esfriar o chocolate.

A panela com água quente, não precisa ferver a água, basta esquentar, em seguida pode desligar. Nela você vai colocar uma vasilha com pedaços de chocolate picados grosseiramente, e vai mexer até derreter (eles chamam "bater" chocolate).

Em seguida, pegue essa vasilha e coloque sobre um pano, em cima da pia ou da mesa. Mexa um pouco com a espátula ou uma colher.

Agora a terceira etapa: banho-maria de água fria (eu coloco pedrinhas de gelo, além de água). Coloque a vasilha aí e vá mexendo até o chocolate ficar "frio" (eu levo uma gotinha aos lábios, quando sinto sensação de frio é porque está perfeito). Não se demore neste ponto porque o chocolate endurece rápido, daí tem de repetir o processo!

Agora só espalhar com a espátula ou colher nas forminhas de plástico/silicone. Deixe esfriar (eu levo na geladeira por 2 minutinhos) até perceber que o avesso da embalagem está esbranquiçado, então vire delicadamente sobre uma superfície limpa e embale do jeito que quiser.

Importante: não deixe ninguém usar a cozinha nesse momento! Gotas de água da torneira, mesmo que impercetíveis, podem atrapalhar o processo.

Com uma barra de 1 quilo de chocolate eu fiz aproximadamente 15 ovos de Páscoa médios. Tudo bem que eu não coloquei muito chocolate, mas enfim, rende bastante e é divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário