Bolo de banana com farinha de rosca

Bolo de banana do Jorel


Bolo de banana

Domingo fomos na casa do nosso amigo Jorel. Ele acha que mora longe, mas não é tão longe assim. Ademais, a casa dele é um paraíso em meio a uma floresta. Há anos que o conheço, adoro ele, e agora que estou casada com o Steve, eles dois são super amigos.

Fomos para almoçar. O Jorel preparou arroz delicioso com ervas, grão-de-bico sensacional, pasta de grão-de-bico, salada de repolho roxo, o amigo dele Alex fez os mágicos sucos de açaí, até com paçoca! Eu empanei e fritei cubinhos de tofu. Ah, o Jorel tambén fez um bolo delicioso que nunca pensei que fosse dar certo: bolo de banana com farinha de rosca!


Bolo de Banana

Ingredientes:
  • 5 Bananas
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de óleo de girassol
  • 1 colher de sopa de fermento

Bater ou misturar com garfo (como ficar melhor) bananas, óleo e açúcar. Acrescentar a farinha e bater, e finalmente o fermento. 45 min de forno

Cobertura: pegue a fôrma e coloque 1 xícara de açúcar branco, ligue a chama do fogão e deixe queimar, mexendo com uma colher para homogeneizar, até dourar bem. Desligue o fogo, disponha as bananas e depois a massa por cima. Leve ao forno por 45 min.

E foi uma tarde muito agradável, os meninos tocaram um pouco de música até a noite. 


Grão-de-bico cozido com temperos, arroz com ervas, tofu e banana à milanesa, repolho roxo


Comentários

  1. Oii Laura, sou Brasileira, mas moro na Austrália, e há apenas 3 semanas resolvi me tornar vegan. Ainda estou naquele processo um pouco sofrido de adaptação. Estou amando o seu blog, hoje fiz o bolo de banana, achei que não ia prestar porque não tenho batedeira, e por ser uma massa grossa, meu liquidificador não aguentou, então tive que misturar na mão mesmo. E me maravilhei ao tirar do forno, ficou uma delícia!!! Estou tão feliz, porque amo bolo de banana, aqui é bem popular, chamamos de Banana Bread, mas todos contém leite e ovos na composição!
    Obrigada por tornar meu lanche da tarde vegan tão maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Amora, que comentário feliz! Você está no comecinho, pode até ser sofrido mas é um mundo de descobertas, né? Fico contente que esteja aproveitando as dicas do blog! Parabéns pela decisão em se tornar vegan! E obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas