quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bolo de banana com farinha de rosca

Bolo de banana do Jorel


Bolo de banana

Domingo fomos na casa do nosso amigo Jorel. Ele acha que mora longe, mas não é tão longe assim. Ademais, a casa dele é um paraíso em meio a uma floresta. Há anos que o conheço, adoro ele, e agora que estou casada com o Steve, eles dois são super amigos.

Fomos para almoçar. O Jorel preparou arroz delicioso com ervas, grão-de-bico sensacional, pasta de grão-de-bico, salada de repolho roxo, o amigo dele Alex fez os mágicos sucos de açaí, até com paçoca! Eu empanei e fritei cubinhos de tofu. Ah, o Jorel tambén fez um bolo delicioso que nunca pensei que fosse dar certo: bolo de banana com farinha de rosca!


Bolo de Banana

Ingredientes:
  • 5 Bananas
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de óleo de girassol
  • 1 colher de sopa de fermento

Bater ou misturar com garfo (como ficar melhor) bananas, óleo e açúcar. Acrescentar a farinha e bater, e finalmente o fermento. 45 min de forno

Cobertura: pegue a fôrma e coloque 1 xícara de açúcar branco, ligue a chama do fogão e deixe queimar, mexendo com uma colher para homogeneizar, até dourar bem. Desligue o fogo, disponha as bananas e depois a massa por cima. Leve ao forno por 45 min.

E foi uma tarde muito agradável, os meninos tocaram um pouco de música até a noite. 


Grão-de-bico cozido com temperos, arroz com ervas, tofu e banana à milanesa, repolho roxo


2 comentários:

  1. Oii Laura, sou Brasileira, mas moro na Austrália, e há apenas 3 semanas resolvi me tornar vegan. Ainda estou naquele processo um pouco sofrido de adaptação. Estou amando o seu blog, hoje fiz o bolo de banana, achei que não ia prestar porque não tenho batedeira, e por ser uma massa grossa, meu liquidificador não aguentou, então tive que misturar na mão mesmo. E me maravilhei ao tirar do forno, ficou uma delícia!!! Estou tão feliz, porque amo bolo de banana, aqui é bem popular, chamamos de Banana Bread, mas todos contém leite e ovos na composição!
    Obrigada por tornar meu lanche da tarde vegan tão maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Amora, que comentário feliz! Você está no comecinho, pode até ser sofrido mas é um mundo de descobertas, né? Fico contente que esteja aproveitando as dicas do blog! Parabéns pela decisão em se tornar vegan! E obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir