Encontro vegano

Churrasquinho vegano


Encontro vegano

Recentemente fui a um encontro no apartamento de um casal de conhecidos aqui no Centro de São Paulo. O menu, vegano, continha uma variedade de delícias: churrasquinhos vegetais de diversos tipos, maionese, feijão tropeiro, sorvete e mais maravilhas sem crueldade que nem consegui provar de tudo.

Na hora a turma preparou um bolo de banana com chocolate granulado e canela. Foi como uma mini-aula de culinária vegana, pois algumas pessoas ainda não sabiam como acertar o ponto da massa de bolo, e pra mim é sempre um prazer compartilhar conhecimento, ainda mais entre amigos!

Segue receita do churrasquinho que levei:


Churrasquinho vegano
Ingredientes:

• 2 xícaras de proteína de soja grande ou bife de glúten em cubos
• 2 pimentões vermelhos
• 2 xícaras de cebolas pequenas ou 2 cebolas cortadas em cubos
• limão, alho, sal a gosto
• espetinhos para churrasquinho
• opcionais: abacaxi ou outro legume ou fruta de sua preferência.


Modo de preparo:

Hidrate a proteína de soja em água morna por 15 minutos.

Enquanto isso, pique os ingredientes em cubos.

Faça um caldo com limão, sal, alho moído e outro tempero que preferir. Você pode bater no liquidificador azeite, salsinha, coentro e demais temperos. Aproximadamente 1 xícara de caldo é suficiente.

Escorra a proteína de soja, apertando bem até sair toda a água de dentro, e coloque-a numa bacia com os demais ingredientes picados, regue com o caldo e deixe de molho por uma noite se puder, se não, pelo menos alguns minutos. Quanto mais tempo de molho, melhor, para a pvt absorver o tempero.

Depois é só montar os espetinhos e assar, pode ser no forno convencional mesmo, fica uma delícia! Ou grelhar em chapa de ferro, ou refogar com um pouco de óleo em frigideira comum até dourar bem.


Fotos da amiga Nancy Figueiredo

Bolo de banana, canela e chocolate 

Feijão tropeiro do Hamaryldho

Mini-aula de culinária vegana


O bolo que a turma preparou

Comentários

Postagens mais visitadas