Macarrão com almôndegas vegetal




Receita de almôndega de proteína de soja

  • 1 xícara de proteína de soja hidratada e escorrida
  • temperos a gosto: sal, salsinha, cebola, alho, pimenta-do-reino
  • opcional: cenoura ou abobrinha ralada
  • farinha de trigo ou mandioca para dar liga

Misture tudo em uma bacia, vá dando liga com a farinha, polvilhando até sentir que consegue modelar uma bolinha. Frite em óleo quente com cuidado ou asse (eu fiz assada).


Molho de tomates fresco caseiro:

  • 2 quilos de tomates maduros
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Cozinhei os tomates na pressão por 10 minutos, em seguida bati no liquidificador com um pouco da água do cozimento. Numa panela grande, coloquei um pouco de óleo vegetal e alho, refoguei levemente, e levei o molho para apurar por 20 minutos em fogo baixo. Delícia!

Depois que você aprende a fazer isso, nunca mais quer os molhos enlatados. Pode usar no macarrão, estrogonofe, pizza, tortas salgadas, pratos baianos, etc.


Comentários

  1. Proteína texturizada de soja é resíduo do refinamento do óleo de soja, não deve ser consumido. É só mais um lixo que a gigante indústria da soja quer nos enfiar. Eu sempre amei, até descobrir a origem. Pesquise e verá . Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos objetivos do Veganismo é substituir as carnes e derivados animais, qualquer alimento vale. Quem não se torna vegano acaba comendo muito pior que a soja. Mas se o objetivo é saúde, crudivorismo vegetal é a opção.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas