Trufa de chocolate fácil e saborosa




Chocolate sem lactose vegano

Normalmente, as pessoas ficam muito em dúvida na hora de comprar chocolate para produzir bombons ou ovos de Páscoa. Mas é simples: basta checar no rótulo, lendo atentamente os ingredientes. Não é difícil encontrar marcas que produzem chocolates sem leite ou outros derivados animais.

  • comprado o chocolate, o processo é o mesmo: derreter em banho-maria, com muito cuidado para não respingar gotas de água ou vapor no chocolate.

Na foto, você pode ver que comprei gotas de chocolate, achei por um ótimo preço. Mas normalmente compro chocolate em barra, e pico em pedaços grandes para derreter.

  • não deixo a água ferver; quando está quente, desligo, e continuo a mexer no chocolate até derreter. E lógico, antes que derreta tudo, eu já retiro da água quente, pois somente o contato com o calor faz o chocolate derreter rapidinho.
  • coloque no banho-maria gelado, eu ponho cubos de gelo na água, continue mexendo o chocolate até sentir sensação de frio nas costas da mão quando vc encosta a espátula de chocolate.
  • em seguida, eu coloco nas forminhas de plástico ou silicone, e levo à geladeira por alguns minutos. A forminha sempre tem de estar limpinha e 100% seca.
  • assim que estiver transparente do outro lado, significa que está pronto pra retirar o chocolate. Antes coloque o recheio, eu coloquei uma colher de creme de leite de soja e 1 morango bem grande. Daí coloquei mais chocolate derretido, e levei novamente à geladeira para endurecer.
  • repetir o processo várias vezes, pois o chocolate endurece magicamente rápido.

Ficou uma delícia! É uma tentação para todas as pessoas, e é também mais saudável, pois não tem lactose, assim não causa alergias.









Comentários

Postagens mais visitadas