Sorvete caseiro fácil

Sorvete caseiro de côco e de chocolate, wafer e morangos frescos, tudo sem exploração animal


Sorvete caseiro sem leite ou lactose

Decidi utilizar novamente a receita de sorvete da minha amiga Vanessa Grenci. Super fácil e econômica, todos podem fazer em casa!


Receita de sorvete caseiro

  • 1 litro de leite de soja ou outro leite vegetal (tem receitas de leites aqui no blog)
  • 1 copo de açúcar
  • 2 colheres de liga neutra

Bata no liquidificador bem batidinho e leve ao freezer, de preferência numa travessa de vidro larga, para poder cortar com facilidade depois.

Quando estiver congelado, pique essa mistura em pedaços grandes grosseiramente com ajuda de uma faca. Vá furando com cuidado, aos poucos a mistura vai se descolando.

Leve numa batedeira (toda a mistura congelada ou dividir em 2 partes para fazer 2 sabores de sorvetes) juntando também:

  • 2 colheres de emulsificante
  • sabor de sua preferência: 1 litro de groselha, pó saborizante artificial, 1 litro de suco de laranja, 1 caixinha de creme de leite de soja, 1 lata de leite condensado vegetal, cacau em pó, 2 garrafinhas de leite de côco, sumo de limão... você que escolhe o sabor, junte aproximadamente 1 litro do que escolher e mais açúcar se precisar.

Depois de batido na velocidade máxima mais de 5 minutos até dobrar de volume, você pode ainda juntar com a ajuda de uma colher:

  • pedaços de frutas picadas (morangos, amoras), geleia de frutas, chocolate granulado, picado ou em gotas, côco ralado, ameixas secas picadas, etc.

Leve ao freezer, assim que congelar pode consumir, está pronto, conserve no freezer de preferência em pote de vidro tampado.

Aqui em casa rende uns 4 litros de sorvete, feito com apenas 1 litro de leite de castanhas. Fica ótimo!


Liga neutra e emulsificante

Liga neutra e emulsificante são compostos químicos sintéticos facilmente encontrados em lojas de artigos para festas ou casas de doces, normalmente são bem baratos e duram muito tempo. Após aberto, guarde fora da geladeira.

Na foto, coloquei wafer (biscoito recheado), é só checar no rótulo se não contém ingredientes de origem animal como leite ou margarina. Margarina vegetal também contém leite.

A mesma coisa com a calda de caramelo: leia o rótulo e se estiver livre de derivados animais, delicie-se!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas