Como clarear os dentes


https://www.youtube.com/watch?v=pJIYfSPYR_Y
clique aqui para assistir ao vídeo explicativo!
As propagandas das grandes indústrias - em geral cartéis, comandam uma infinidade de outras indústrias menores - fazem um excelente trabalho nos fazendo acreditar que precisamos de limpadores cada vez mais eficazes de dentes, enxaguatórios bucais, clareadores etc.

Mas a verdade é que quanto mais se limpa os dentes, você acaba removendo a proteção natural, deixando o esmalte fraquinho e, por consequência, suscetível às cáries.

Eu mesma, por experiência própria, depois que passei a não usar o creme dental após todas as refeições - apenas escovo muito bem com escova e água - passei a não ter mais cáries. Pode ter sido também a alimentação sem derivados animais, fato é que antes de me tornar vegan, minha boca estava cheia de obturações... e já se passam mais de 12 anos sem nenhuma nova, tártaro ou placa!

A Dra. Fabi Servilha, dentista do Odonto Veggie, afirma que a dieta livre de resíduos animais reflete diretamente na saúde bucal em geral. Ela mesma tem pacientes que exibem grande melhora após mudança de dieta.

Bom, mesmo assim, seus dentes podem precisar de um leve clareamento, ainda mais se você consome café, chás ou feijões regularmente. Nesse caso, o bicarbonato de sódio ajuda bastante. Basta uma boa escovação com ele sobre a escova de dentes, deixando agir por 5 minutos, enxaguando abundantemente em seguida, e pronto! Faço isso 1 ou 2x ao ano.


Veganismo na tv

Assista ao vídeo explicativo que fiz sobre como clarear os dentes em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas